quarta-feira, 14 de abril de 2010

TROVA: A AVASSALADORA E O ANJO DE MINHA MÃE


I

Desde de pequenina
Tive desses surtos
De vírus na vida minha
De febres a outras dores
Que no meu corpo percorria
Da cabeça até o dedinho do pé.

II

Tremia,tremia, meu Deus,tremia
Feito luz da chama da vela.
Me sentia frágil como ela
E debaixo do cobertor
Do frio ao calafrio, uma novela!
Era a briga da calma com minha alma.

III

Até que alguém de longe avistou
A avassaladora que era aquela febre
Não fez por onde e nem evitou
Que Deus mandasse aquele anjo...
Oferecendo um baita chá
Que lembro, era um tal de sabugueiro!

IY

E esse anjo me incentivou
Me acalmar na calada da madrugada
Debaixo do mesmo cobertor
Para santificar e de novo casar,
A minha alma com o meu corpo
Assim fiz, não quis relutar!

V

Cansada de tanto suar e lutar
Contra o vírus neste surto
A minha saúde tentar tomar,
Adormeci, pensando em anjos,
Já lá no céu, eu encontrar...
Mas, o sol rompeu não só o dia...

VI

Acordou, despertou minha energia
Daquela febre avassaladora
Já ao longe, fugia de malas prontas
Partia ela, também o vírus.
Respirei, enchi o peito, agradeci...
Primeiramente à Deus e ao anjo de minha mãe!

-Angel-

2 comentários:

  1. Linda poeisa...quem nunca teve esse anjo deve sofrer tamanha ausência...
    Adorei seu espaço...Vou segui-lo.
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Mila pois sim! A mãe é tudo de doce que Deus nos enviou, para cura, não existe o melhor abraço! Orgulho-me de seus comentários e de sua presença!Obg!

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...