terça-feira, 22 de maio de 2012

FESTA NO ALTO DE SANTA CRUZ-VIVA SANTA RITA!


     Hoje, dia 22 de maio,uma multidão de devotos de Santa Rita de Cássia é esperada na cidade de Santa Cruz, a 120 quilômetros de Natal. Uma vasta programação será desenvolvida por ocasião da visitação do Alto de Santa Rita, já chamada de "madrinha dos sertões".

     A estátua da imagem da padroeira de Santa Cruz faz parte do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita, construído no Monte Carmelo, lado da cidade. O início das obras foi em 2007, com recursos dos governos municipal, estadual e federal. A estátua mede 50 metros de altura, sobre um pedestal de seis metros, totalizando 56 metros de altura, tornando-a mais alta que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros de altura. O complexo compreende, além da estátua, uma capela, sala de promessas, praça do romeiro, auditório, restaurante, lanchonete, lojinhas, banheiros, mirante e estacionamento.

     No ano passado pude visitá-la, era um fim de semana e fiquei realmente maravilhada. Muita gente subindo a serra, romeiros de todas as cidades próximas e de outras capitais. Aqui, algumas fotos e meu agradecimento a sempre gloriosa Santa Rita de Cássia.

-Angel-




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...