segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ROTINA



Hoje, olhei pela janela...
Não vi aquele pensamento em mim
Não ouvi aquela palavra de olá
Nem mesmo os meus receios...
Chegaram perto, assombrando
Como fazem em dia de rotina.

Hoje, o medo se cansou de dobrar
A minha esquina
E aquele habitual "frio na barriga"
Escondeu-se ou extinguiu-se...
Não senti o vento parado
Cheio de surpresas.

Hoje, a rotina fez coisas
Que até duvidei, mas enfim
Dentro de mim ficou um lampejo
Do bocejar de que a persistência
Pode mudar de lado...
E falsa ou não, me restou, paciência.

-Angel-

4 comentários:

  1. ANGEL ,

    gosto muiyto da forma de você versejar.

    É simples, competente , direta e com a pretensão apenas, de passar pensamentos, sentimentos, exteriorizar momentos de situações distintas e tudo isso ,a faz, ser uma poetisa que ,já passei a gostar de ler.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário! Pois então, o poeta mostra em cada situação poética um momento, aquele que se encontra em evidência e muitas vezes, essas situações, são explicitamente o que somos. Obrigada, volte sempre, pois já sou sua seguidora e admiradora.

      Excluir
  2. A rotina, ao contrário dos que muitos pensam, não é algo ruim. Todos temos a nossa, afinal temos nossos afazeres diários que sempre se repetem. O problema é justamente esse: encarar como rotina e como algum ruim. É a vida, simplesmente. Lógico que fazer algo diferente como ler, escrever, apreciar uma boa música, enfim, apreciar a arte em geral, fazem toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Roberto! Adoro a sua presença por aqui...E é verdade, a rotina é muitas e muitas vezes, é nossa companheira. Para você ter uma certeza, basta mudar um pouco os seus hábitos, para sentir na pele que não foi legal. Mas o final do seu comentário, sobre a leitura, a música, e apreciar a arte, me deixou lisonjeada, seria ótimo que tivéssemos tempo para essa mudança de rotina! Obrigada!

      Excluir

Obrigada pelo o comentário, que sempre vem acompanhado de carinho!

Bjos...